quarta-feira, 31 de julho de 2013

Clorofila ( Restoriix )



                                                  Sodium Cooper Chlorophyta

Clorofila, a molécula de pigmento verde das plantas, é também a molécula que absorve a luz de dar início ao processo de fotossíntese. Nos seres humanos, a clorofila actua como um antioxidante e oferece outros benefícios para a saúde, alguns dos quais foram documentadas por estudos de investigação científica.

Antioxidante

Clorofila é um anti-câncerismo e contem outros benefícios, antioxidantes em virtude de um composto chamado-cobre clorofilina de sódio, de acordo com Jeffrey Hurst, editor do livro "Métodos de Análise de Alimentos Funcionais e Nutracêuticos." Chlorophyllin empresta o profundo, rico de cor verde da clorofila e é comumente usado como um agente de coloração verde em alimentos e outros produtos. Esta molécula bioactiva pode proteger contra as mutações genéticas induzidas por radiação que conduzem ao cancro. As células saudáveis, também podem ser protegidas contra os efeitos tóxicos colaterais de medicamentos anti-cancerígenos através da utilização de clorofila .

Pesquisadores da Divisão de Instrumentação Laser Aplicações Biomédicas e, Raja Ramanna Centro de Tecnologia Avançada, Indore, na Índia, relatou que um derivado da clorofila chamado chlorin p (6) inibiu o câncer bucal em um estudo de cultura de tecidos de células cancerosas orais humanos. O estudo sobre a absorção melhorada de Chorin p (6), combinando-a com a histamina, um aminoácido com qualidades de inibição de tumor. A molécula de combinação foi absorvido 10 vezes melhor do que a clorina p (6) sozinho e a toxicidade para as células cancerosas foi quatro vezes maior. O estudo foi publicado na edição de outubro 2010 da revista "Câncer, Quimioterapia e Farmacologia .

Sem comentários: