terça-feira, 12 de novembro de 2013

Marketing de rede- O que é ?



O que é – CONCEITO

Marketing de rede é um conceito de distribuição baseado no facto de que os clientes satisfeitos recomendam produtos. Ao fazê-lo supõe-se que o façam de uma forma mais emocional, que é mais eficaz. Constitui assim uma forma inteligente de divulgação dos produtos ou serviços de cada vez mais empresas, sejam novas ou tradicionais.

Outros sinónimos podem ser, por exemplo:

Mareketing Relacional, Marketing de Recomendação, Venda Directa.

O conceito tem vindo a ganhar crescente projeção graças às cadeias logísticas de entrega, que permitem entregas rápidas e económicas.
Sendo que normalmente as lojas ou supermercados constituem locais de armazenamento físico de produtos onde os clientes vão recolher o que desejam, na venda direta, através de uma compra feita online ou a partir do telefone, pode facilmente receber-se os bens desejados.
Vários equívocos foram gerados ao longo do tempo fruto de desconhecimento, sendo que aparecem alguns mitos como:
1-É um conceito de venda em pirâmide
2-Não é um negócio sério onde realmente se mova dinheiro
3-Alguns ganham muito e os outros trabalham para eles

De seguida dê-se ao trabalho de perceber a realidade.

Veja-se a diferença a nível gráfico:               



·         Oportunidade de crescimento;
·         Plano de carreira acessível a todos;
·         Remuneração bastante agressiva;
·         Bonificações;
·         Rendimento residual;
·         Treinos constantes;
·         Horário flexível;
·         Ser dono do seu próprio negócio;
·         Reconhecimento do seu trabalho b
            
                       objecao_marketing_de_rede
 Antes de formar uma opinião totalmente distorcida acerca do modelo, procure fontes
credíveis acerca do tema, tal como se tivesse um problema cardíaco com certeza consultaria um cardiologista.
Resumindo, abra a sua mente para a análise por parte de quem é líder de uma empresa de Marketing de Rede Multinível, analise os seus resultados e conhecimentos e os prós e contras de forma independente. 

 Mal entendidos, O mito da Pirâmide

Por vezes as pessoas pensam que se alguém recebe uma comissão sobre os diferentes níveis ou estratos hierarquicos de uma empresa, então temos uma pirâmide. Isso é falso. Cada Gestor, Chefe ou Proprietário ganha sobre o trabalho de todos os níveis da empresa. Cada nível inferior da estrutura ganha menos dinheiro em relação aos de acima, e isto acontece nas empresas, nos órgãos de governo público etc. É a cadeia de comando, de gestão ou hierarquia.

                                  O video abaixo demonstra uma opinião equivoca