O que é –
CONCEITO
Marketing de
rede é um conceito de distribuição baseado no facto de que os clientes
satisfeitos recomendam produtos. Ao fazê-lo supõe-se que o façam de uma forma
mais emocional, que é mais eficaz. Constitui assim uma forma inteligente de
divulgação dos produtos ou serviços de cada vez mais empresas, sejam novas ou
tradicionais.
Outros
sinónimos podem ser, por exemplo:
Mareketing
Relacional, Marketing de Recomendação, Venda Directa.
O conceito
tem vindo a ganhar crescente projeção graças às cadeias logísticas de entrega,
que permitem entregas rápidas e económicas.
Sendo que
normalmente as lojas ou supermercados constituem locais de armazenamento físico
de produtos onde os clientes vão recolher o que desejam, na venda direta,
através de uma compra feita online ou a partir do telefone, pode facilmente
receber-se os bens desejados.
Vários
equívocos foram gerados ao longo do tempo fruto de desconhecimento, sendo que
aparecem alguns mitos como:
1-É um
conceito de venda em pirâmide
2-Não é um
negócio sério onde realmente se mova dinheiro
3-Alguns
ganham muito e os outros trabalham para eles
De seguida
dê-se ao trabalho de perceber a realidade.
Veja-se a
diferença a nível gráfico:
· Oportunidade de crescimento;
· Plano de carreira acessível a todos;
· Remuneração bastante agressiva;
· Bonificações;
· Rendimento residual;
· Treinos constantes;
· Horário flexível;
· Ser dono do seu próprio negócio;
· Reconhecimento do seu trabalho b
objecao_marketing_de_rede
Antes de
formar uma opinião totalmente distorcida acerca do modelo, procure fontes
credíveis acerca do tema, tal como se tivesse um problema cardíaco com certeza
consultaria um cardiologista.
Resumindo,
abra a sua mente para a análise por parte de quem é líder de uma empresa de
Marketing de Rede Multinível, analise os seus resultados e conhecimentos e os
prós e contras de forma independente.
Mal
entendidos, O mito da Pirâmide
Por vezes as
pessoas pensam que se alguém recebe uma comissão sobre os diferentes níveis ou
estratos hierarquicos de uma empresa, então temos uma pirâmide. Isso é falso.
Cada Gestor, Chefe ou Proprietário ganha sobre o trabalho de todos os níveis da
empresa. Cada nível inferior da estrutura ganha menos dinheiro em relação aos
de acima, e isto acontece nas empresas, nos órgãos de governo público etc. É a
cadeia de comando, de gestão ou hierarquia.
O video abaixo demonstra uma opinião equivoca